


Carina Pinto
Nº 1111750
Introdução ao Trabalho
A cadeia de valor do Sector Elétrico Nacional integra a Produção, Transporte, Distribuição e Comercialização de Energia Elétrica (EE) e tem por finalidade o abastecimento dos Clientes dos Comercializadores, como é possível ver na figura.
O regime de produção de EE pode ser ordinário ou de produção especial. O primeiro encontra-se relacionado com a produção que utiliza matérias-primas não renováveis, bem como as centrais hídricas. A produção especial tem por base produção através de fontes de energia renováveis e centrais de cogeração.
A concessão da Rede Nacional de Transporte (RNT) é assegurada pelas Redes Energéticas Nacionais (REN) em regime de serviço público e exclusividade, assegurando assim a interligação entre a Produção e a Distribuição de Energia.

Muitos de nós em alguma fase da nossa vida, nos questionamos como chega a Energia a nossa casa.
A Energia tem um processo complexo, desde a sua Produção, Transporte e Distribuição.
Os postos de transformação são instalações integrantes da rede de distribuição de energia elétrica onde se procede à transformação da energia de MT para BT, têm como finalidade a alimentação da rede de distribuição de BT.
O tempo de duração deste projeto foi de cerca de 8 semanas, sendo realizado entre o dia 19 de maio e o dia 17 de julho na Área Operacional de Penafiel Guimarães, em Penafiel.

Disciplina é a ponte entre metas e realizações.
- Jim Rohn -

PESEE_ISEP criado com Wix.com